quarta-feira, 20 de agosto de 2014

 
Cotidiano Escolar
 
Existe um sistema por trás de todo o processo escolar. A sociedade culpa friamente a escola pelos deslizes vergonhosos que nossas crianças passam, mas, na minha visão não é apenas a escola responsável pelo aprendizado do aluno, os pais também devem participar, devem dar sequencia do ensinamento em casa e, isso, infelizmente, com a classe menos favorecida não acontece.
Muitas vezes o aluno pobre vai para escola no intuito de se alimentar, logo, essa criança não chegou apta à aprendizagem, porque não estava alimentada. O aluno também passa por certas grosserias em casa e isso o desestimula durante as aulas assim, todo o enredo escolar prejudica o educando.
A questão piora ainda mais, quando o professor não está bem preparado, não tem uma boa formação e não consegue analisar a situação da  forma mais humana,  criando assim uma empecilho entre o aluno e conteúdo, dificultando que a criança consiga absorver a explicação. A criança começa a ser excluída e criticada por não conseguir acompanhar os colegas e o professor, essa situação é humilhante e deve ser corrigida, afinal a escola é para todos e todos devem usufruir dela.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário