terça-feira, 3 de janeiro de 2017






A minha infância foi marcada por muitas brincadeiras e gargalhadas, como somos cinco filhos (escadinha), sempre brincávamos juntos, minha mãe muitas vezes teve que agir de forma mais rígida para nos controlar, naquela época os brinquedos não eram tão acessíveis, nunca faltou a boneca e o carrinho, mas, sempre inventávamos algo novo.
Na escola as brincadeiras eram uma extensão da casa, brincar de pega pega, esconde esconde, cantigas de rodas, eram motivos para nossa alegria. Minha mãe só nos deixava perde aula por motivo de doença (doença mesmo), então eu sempre gostava de participar das aulas e rever os colegas.
Segundo PIAGET (1971), o desenvolvimento da criança acontece através do lúdico, ela precisa brincar para crescer.
Eu concordo que é preciso brincar para crescer, pois eu cresci muito com as brincadeiras de infância, com as crianças ao meu redor, com a vida que cada um levava, com o respeito que deveríamos dar uns aos outros e a valorizar as verdadeiras amizades.
Quanto aos professores da infância, posso dizer que fui abençoada, recordo de cada um com muito carinho, inclusive tenho contato até hoje com as professores da 3º e da 4º série, esta última, por exemplo, deixou algo memorável em mim, foi a primeira professora e pessoa que me levou para brincar no campo do estádio municipal, lembro como hoje que eu fiquei fascinada com a grandeza daquele local, corremos, pulamos, gritamos e lanchamos, essa imagem jamais sairá da minha memória.

Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário